pt

CardioCal
Instalar Agora
CardioCal
CardioCal

CardioCal

Calculadora de Risco CV

Tamanho do App: 60,3 MB
Data de Lançamento: 25 de set. de 2014
Preço: FREE
3
6 Avaliações
Tamanho:
60,3 MB
Baixar na App Store

Capturas de Tela do App

iPhone
iPhone X
Mais Capturas de Tela para iPad
DESCUBRA SEU RISCO DE TER UMA DOENÇA CARDIOVASCULAR E COMO DIMINUÍ-LO

Este aplicativo GRATUITO é uma calculadora de risco cardiovascular que estima a possibilidade de ocorrência de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral ou morte de origem cardiovascular em 10 anos. Abrange as seis regiões da América (Andina, Caribe, Central, Norte, Sul e Tropical), de acordo com as tabelas publicadas em 2019 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) (Lancet, 2019). Esse escore de risco surgiu a partir de uma extensa revisão das coortes disponíveis e uma adaptação para 21 regiões mundiais com base na análise da carga de morbimortalidade cardiovascular. Para cada região, publicou-se uma estimativa que demanda o conhecimento do nível sanguíneo de colesterol e oferece outra opção caso seja desconhecido. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), com contribuição financeira dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, transformou as tabelas codificadas por cores em uma calculadora eletrônica on-line para uso em computadores e smartphones, como atualização de um aplicativo anterior, o Cardiocal (2014).

Quem pode usar o aplicativo?

Esta calculadora ajudará os profissionais de saúde a calcularem com rapidez o risco cardiovascular e a conversarem com os pacientes para analisar em que medida o risco pode ser modificado. Além disso, pretende ajudar pessoas preocupadas com a própria saúde, permitindo que avaliem a necessidade de uma consulta médica quando seu risco não for baixo. As recomendações de tratamento destinam-se aos profissionais da saúde e não constituem uma guia para a automedicação, que pode ser perigosa. Em nenhuma hipótese esta calculadora pretende substituir a consulta médica ou a avaliação clínica.

Recursos do app

» Clique no ícone de engrenagem, para escolher o país. Cada país pertence a uma das seis regiões mencionadas acima, e os resultados do cálculo de risco serão diferentes.

» É possivel escolher o idioma (inglês, espanhol ou português) e as unidades de medida de colesterol (mmol/L ou mg/dL) e antropométricas (sistema decimal, em centímetros; ou imperial, em pés e polegadas).

» Este aplicativo inclui protocolos específicos dos 12 países cujos ministérios da saúde definiram protocolos padronizados de tratamento da hipertensão.
Mostrar Mais
CardioCal 2.5 2 de mar. de 2022
2 de mar. de 2022 Histórico de Versões
Melhor avaliação do risco cardiovascular

~Pan American Health Organization
Mais Informações sobre: CardioCal
Preço: FREE
Versão: 2.5
Compatibilidade: Requer o iOS 11 ou posterior
ID do Pacote: com.pixeloidestudios.ops
Tamanho: 60,3 MB
Gênero: Medical
Data de Lançamento: 25 de set. de 2014
Última Atualização: 2 de mar. de 2022
Classificação Indicativa: A16A16 +17
Desenvolvedor: Pan American Health Organization
Idioma: Inglês -
Todos os Apps e Jogos Desenvolvidos por: Pan American Health Organization
Novos Aplicativos Gratuitos
Principais Novos Aplicativos Pagos
Lançamentos Recentes

Whatsapp
Vkontakte
Telegram
Reddit
Pinterest
Linkedin
Ocultar