en

Sinesp Cidadão
Install Now
Sinesp Cidadão
Sinesp Cidadão

Sinesp Cidadão

App Size: 27.6 MB
Release Date: Dec 11, 2013
Price: FREE
3.7
35 Ratings
Size:
27.6 MB
Download on the App Store

Screenshots for App

iPhone
iPhone X
More Screenshots for iPad
iMessage
More Screenshots for iMessage
O SINESP Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania.

O Sinesp Cidadão é composto por alguns módulos:

- Consulta Veículos: permite ao cidadão consultar a situação de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil. As informações são consultadas diretamente no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

- Consulta Mandado de Prisão: permite qualquer cidadão consultar mandados de prisão aguardando cumprimento e vigentes, com a finalidade de auxiliar a polícia. As informações são consultadas no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do CNJ;

- Consulta Desaparecidos: disponibiliza ao cidadão instrumento de consulta por pessoas desaparecidas. As informações são consultadas diretamente do INFOSEG que integra registros de desaparecimentos realizados pelas Polícias Civis dos Estados participantes.

Procurados: trata-se de uma lista com nomes, imagens e dados dos criminosos mais procurados do Brasil. A lista possui como foco criminosos condenados por agirem em mais de um estado;

Participação Cidadã: trata-se de um canal de denúncia onde os usuários poderão relatar situações envolvendo desde segurança pública, a problemas de saúde, educação, meio ambiente, trânsito, dentre outros. A princípio, a funcionalidade está disponível apenas para os cidadãos que residem em uma das cinco cidades que fazem parte do “Em frente, Brasil” (Ananindeua/PA, Paulista/PE, Cariacica/ES, São José dos Pinhais/PR e Goiânia/GO), projeto-piloto do Governo Federal que versa sobre o enfrentamento à criminalidade e violência. Vale destacar que as informações registradas no aplicativo serão encaminhadas para a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal.

Vale destacar que para os casos de retorno positivo para o roubo de veículo ou ainda para o mandado de prisão, o cidadão deverá informar imediatamente a polícia através do telefone 190 e não tentar qualquer tipo de atitude como a aproximação ou a abordagem por conta própria.

Em breve, o aplicativo terá novas funcionalidades.
Show More
Sinesp Cidadão 5.9 Jul 2, 2023
Jul 2, 2023 Version History
- Melhorias e otimizações dos fluxos existentes.- Alterações de campos nas informações.

~Servicos e Informacoes do Brasil
More Information about: Sinesp Cidadão
Price: FREE
Version: 5.9
Compatibility: Requires iOS 9 Or Later
Bundel Id: br.gov.serpro.SinespCidadao
Size: 27.6 MB
Genre: Utilities
Release Date: Dec 11, 2013
Last Update: Jul 2, 2023
Content Rating: 4+
Developer: Servicos e Informacoes do Brasil
Language: English - Portuguese -
All Apps & Games Developed by: Servicos e Informacoes do Brasil
Recent Releases

Whatsapp
Vkontakte
Telegram
Reddit
Pinterest
Linkedin
Hide