About: Ebike – Alp experience
Garantir a conservação, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural da área e agregar a oferta turística da área através da criação de um cluster ad hoc. É isso que o Projeto E-BIKE pretende: aumentar a presença de desportistas e desportistas na zona, permitindo-lhes conhecer tudo o que a zona tem para oferecer.
E assim, com uma ciclovia alpina, que percorrerá os caminhos dos Alpes ítalo-suíços, a e-bike visa sistematizar todas as realidades empresariais do território em um único cluster e garantir aos potenciais usuários um único lugar físico para conheça o território, planeie a sua experiência e descubra a e-xperiência Alp aberta a todos graças à utilização da bicicleta de montanha assistida por pedal.
A ciclovia começa no Forte di Bard, no Vale de Aosta, atravessa a região do sopé do Piemonte e sobe em direção ao Lago Maggiore. A partir daí, com travessias eco-sustentáveis, será possível "aterrar" na Lombardia ou continuar até à zona do Ticino e depois pedalar na fronteira italo-suíça, atravessar a região de Lugano, Lago Lugano, Porto Ceresio e, pelos caminhos do Valle d 'Intelvi, desfrute das maravilhas do Lago de Como. Travessias mais ecologicamente sustentáveis e saída da ciclovia do rio Adda para subir os Alpes desde o Val Malenco e pedalar em direção a Poschiavo, desde o alto Valtellina até chegar a Livigno ou ao Parque Nacional Stelvio.
Para cada trecho, a possibilidade de recarga será garantida, em cabanas de montanha, bicicletários, bicicletários ou colunas distribuídas por toda a área. Estarão disponíveis oficinas de bicicletas para assistência e um bicicletário, distribuídas entre o Vale de Aosta, Piemonte e Lombardia, para acesso, em qualquer ponto do percurso, em plena autonomia e “luz de viagem”.
A E-BIKE visa também a segurança e por este motivo guias profissionais serão formados justamente para o apoio ao ciclista e para o conhecimento aprofundado do território de forma a garantir o apoio ao utilizador, assistência mas também uma e-xperiência consciente através do patrimônio natural e cultural das áreas atravessadas.
Tudo isso é E-BIKE: a descoberta de um território aberto a todos.