Lucky Fortune Dice with ads
Um aplicativo que usa dados de RPG virtuais para prever a sorte.
Um aplicativo que usa dados de RPG virtuais para prever a sorte.
Lucky Fortune Dice é o primeiro aplicativo a usar dados virtuais de RPG (RPG) para prever a sorte.
• Não há solicitações de compra no aplicativo
• Fortunas divertidas
• Salva fortunas automaticamente para visualização posterior
• Jogue os dados e veja sua fortuna!
Como funciona:
1. Jogue um dado para obter uma linha.
2. Seis linhas formam um hexagrama.
3. Um hexagrama é uma espécie de fortuna do Livro das Mutações do I Ching.
4. Se uma linha estiver piscando, ela mudará para o tipo oposto de linha.
5. O resultado é um segundo hexagrama.
“De onde vêm as fortunas?”
As fortunas vêm do Livro das Mutações do I Ching, um sistema de adivinhação chinês de três mil anos. A prática padrão é jogar três moedas para determinar cada linha de yin ou yang. A linha yin tem uma quebra (⚋). A linha yang é contínua (⚊). Há também uma chance de a linha ser uma linha “mudança”, o que significa que ela está mudando de yin para yang ou de yang para yin. Como existem oito resultados possíveis no lançamento de três moedas, você pode usar um único dado de oito lados em vez de três moedas para obter o mesmo resultado, e é isso que faz com que o Lucky Fortune Dice se destaque de outros aplicativos do I Ching.
“Essas fortunas são baseadas em uma tradução do texto original chinês do I Ching?”
Estudei a tradução de Richard Wilhelm, bem como outras traduções, e criei minha própria interpretação com base na minha compreensão intuitiva do que o texto poderia significar para uma pessoa moderna.
“A tradução de Wilhelm parece ser mais séria do que essas fortunas. Isso deveria ser uma piada?
Minha abordagem é uma homenagem à tradição Zen de usar o humor para abordar a iluminação. Por exemplo, o humor do mestre Zen Zhao Zhou é evidente nesta história sobre ele:
“Zhao Zhou entrou no salão do Dharma e dirigiu-se aos monges, dizendo: ‘Quando uma pessoa verdadeira fala uma heresia, todas as heresias se tornam verdadeiras. Quando um herege fala uma verdade, toda verdade se torna heresia.’”
“Este aplicativo pode prever o futuro?”
Eu sabia que você faria essa pergunta, mas essa é a única previsão precisa que já fiz. Suas perguntas sobre o futuro muitas vezes se resumem a algo como esta pergunta: "O que há no presente que me faz desejar algo melhor no futuro?" Com alguma sorte, a fortuna que você conseguir lhe dará uma pista do motivo pelo qual você não pode estar presente.
“Posso usar essas fortunas como aconselhamento jurídico, ensino religioso, aconselhamento pessoal ou ajuda em meus relacionamentos?”
Não, você não deve esperar encontrar qualquer tipo de conselho aqui. Chame um advogado se quiser aconselhamento jurídico. Muitos ensinamentos religiosos estão disponíveis gratuitamente em todos os lugares, mas não aqui. Seus relacionamentos não são problema meu. Essas fortunas são apenas para fins de entretenimento.
“E se eu não entender o significado da fortuna que ganhei?”
Pode levar um minuto para obtê-lo. Se ainda não entender, você pode procurar outra interpretação em um mecanismo de busca por hexagrama e número de linha.
“A fortuna que ganhei realmente me fez ver as coisas de forma diferente ou pensar de uma forma diferente! Como você fez isso?"
Eu não fiz nada. Você fez isso. Carl Jung disse que a sincronicidade torna os eventos aleatórios significativos. Não há nenhuma relação de causa e efeito entre a sua pergunta e a fortuna que você obteve, e ainda assim ela acabou significando algo para você. Este é o valor de usar uma fortuna para fazer uma pergunta que pode eventualmente levá-lo à sua própria verdade. Se quiser, você pode preferir ver a fortuna como uma espécie de forma de arte de sincronicidade, e o significado de qualquer arte é a sua própria experiência dessa arte.
Carl Jung disse:
"... a sincronicidade considera a coincidência de eventos no espaço e no tempo como significando algo mais do que mero acaso, a saber, uma interdependência peculiar de eventos objetivos entre si, bem como com os estados subjetivos (psíquicos) do observador ou observadores... No I Ching, o único critério de validade da sincronicidade é a opinião do observador de que o texto do hexagrama equivale a uma representação verdadeira de sua condição psíquica."